Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Buscar
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2019): Anais do 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA:Salão de Ensino
v. 11 n. 1 (2019): Anais do 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA:Salão de Ensino
Publicado:
2020-02-21
Artigos
MONITORIA EM BROMATOLOGIA: DESEMPENHO ACADÊMICO E AVALIAÇÃO NO SEMESTRE LETIVO 2019/1
A PREPARAÇÃO PARA O ENEM INFLUENCIA NO APRENDIZADO DA ANATOMIA ANIMAL?
RECONSTITUIÇÃO DE LACERAÇÃO PERINEAL DE TERCEIRO GRAU EM ÉGUA CRIOULA: RELATO DE CASO
CONFECÇÃO DE MATERIAL ANATÔMICO DIAFANIZADO PARA O ENSINO DA ANATOMIA ANIMAL
FERRAMENTAS ALTERNATIVAS PARA O APERFEIÇOAMENTO DO ESTUDO DE BOTÂNICA
ALTERAÇÕES NA MICROBIOTA FÚNGICA DO RÚMEN ESTÃO RELACIONADAS COM O GANHO DE PESO EM BOVINOS
A EXTRAÇÃO DE DNA POR DIFERENTES MÉTODOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
ESPORTE ORIENTAÇÃO COMO FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DE GRADUAÇÃO E SUA POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO NA ESCOLA
PROJETO DE ENSINO PÁDEL CIDADÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
A DESCOBERTA DO HIV/AIDS VIVENCIADA NO ATENDIMENTO AO PRÉ-NATAL EM UMA UNIDADE DE SERVIÇO ESPECIALIZADO
A IMPORTÂNCIA DO PACIENTE SIMULADO NA FORMAÇÃO MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DILEMAS MORAIS E BIOÉTICA: CONSTRUÇÃO DE CASOS PARA O ENSINO MÉDICO
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES NO ENSINO DA FISIOLOGIA DO EQUILÍBRIO ACIDOBÁSICO: UM ESTUDO PRELIMINAR
HEPATIC HYDATIDOSIS CLINICAL CONDUCT: DIAGNOSTIC AND THERAPEUTIC OPTIONS
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA EM QUÍMICA ANALÍTICA
MINERAÇÃO: UMA EXTRAÇÃO OU UMA DESTRUIÇÃO?
ESTUDO DA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO PARA APRENDIZAGEM
A PRODUÇÃO DE CONTOS DE FICÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
ENSINO DE POTENCIAÇÃO COM MATERIAL DOURADO NO ENSINO FUNDAMENTAL
MODELAGEM DA CURVA DE RETENÇÃO DE ÁGUA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES
SALTO EM DISTÂNCIA COM NÚMEROS DECIMAIS: UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
OFICINA COMO MEIO DE APRENDIZAGEM E AUXÍLIO ÀS COMPONENTES DE CÁLCULO DIFERENCIAL
MONITORIA DE CÁLCULO I, CÁLCULO II E TRIGONOMETRIA
ESTUDO ORIENTADO: EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA NO ESTUDO DE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS
SOBRE OS INVARIANTES ORTOGONAIS UTILIZADOS PARA A CLASSIFICAÇÃO DE SUPERFÍCIES QUADRICAS
O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
PRÁTICA INVESTIGATIVA COM ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DE MEMÓRIA E EMOÇÕES
PIBID: O FAZER DIFERENTE DENTRO DAS SALAS
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA O ÊXITO NO ENSINO DE LÍNGUAS
FORTALECENDO LAÇOS ENTRE OS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIPAMPA: AÇÕES SOCIOCULTURAIS, FORMATIVAS E INCLUSIVAS
USO DOS CELULARES COMO RECURSO PARA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: AUXÍLIO DISPONÍVEL PARA TRABALHAR FISIOLOGIA HUMANA
ADAPTANDO THE HOUSE ON MANGO STREET PARA MANGÁ NUMA EXPERIÊNCIA DE PROTAGONISMO ESTUDANTIL
DIÁLOGO SOBRE DROGAS
ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO COMO FORMA DE CONHECER A REALIDADE ESCOLAR
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: DESMISTIFICANDO OS ANIMAIS PEÇONHENTOS E VENENOSOS
OBESIDADE EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DA PRODUÇÃO DE SABÃO
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO CTS EM UM PORTAL ABERTO
AS MOTIVAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO NUCLEAR NO GOVERNO ERNESTO GEISEL DIANTE DO PRAGMATISMO RESPONSÁVEL E ECUMÊNICO
GÊNERO, SEXUALIDADE E ESPORTE: REDESCOBRINDO A EDUCAÇÃO FÍSICA PELA ANTROPOLOGIA DO CORPO
PROJETO GÊNERO EM DEBATE: APONTAMENTOS SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE EM SÃO BORJA
A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA MONITORIA COMO UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA
O TRATAMENTO DO HIV EM SÃO BORJA ABORDADO EM NARRATIVA TRANSMÍDIA
A COR E A COMUNICAÇÃO VISUAL NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA MOSTRA DE CINEMA DA UNIPAMPA
EXPERIMENTAÇÕES CRIATIVAS EM COMUNICAÇÃO: WEB SÉRIE EM CARGOS PUBLICITÁRIOS
O BIOMA PAMPA EM REPORTAGEM DE JORNALISMO ESPECIALIZADO
RADIODOCUMENTÁRIO: VIDA DE ARTISTA DE LONA
REPORTAGEM MULTIPLATAFORMA - NA VÉSPERA DE COMPLETAR QUATRO ANOS, UPA SEGUE NA FILA DE ESPERA
AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS: UMA ARTICULAÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL COM O ENSINO
PEDALANDO COM TURISMO
CONHECIMENTO CODIFICADO: NORMAS E NOÇÕES ACADÊMICAS, ANO III
AS LEIS QUE ANTECEDERAM E ABRIRAM CAMINHO AO SURGIMENTO DO ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
INSERÇÃO DA METODOLOGIA DA ENGENHARIA DIDÁTICA NO ENSINO DO DESENHO TÉCNICO
PROJETO PET CALOURO DO GRUPO PET-ENGENHARIAS DA UNIPAMPA CAMPUS BAGÉ
VERIFICAÇÃO DE UM MODELO COMPUTACIONAL PARA A ANÁLISE DA FLAMBAGEM ELÁSTOPLASTICA BIAXIAL DE PLACAS FINAS
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA DISCIPLINAS DE ESTRUTURAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
AJUSTAMENTO DE UMA POLIGONAL POR MÉTODO LINEAR PROPORCIONAL AO NÚMERO DE VÉRTICES E A DISTÂNCIA.
VERIFICADOR DE NÍVEIS ÓTICOS NA LINGUAGEM PYTHON
A PRODUÇÃO DO GÊNERO MULTIMODAL CURTA-METRAGEM ATRAVÉS DO PROCESSO INTERDISCIPLINAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERIÊNCIA: REFLETINDO SOBRE O RACISMO, A PARTIR DA LEITURA E PRODUÇÃO FICCIONAL
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO PARA REFUGIADOS VENEZUELANOS
ALFABETIZAÇÃO EM UMA CONCEPÇÃO DISCURSIVA
UM OLHAR VOLTADO PARA A PRÁTICA EXPERIMENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO: ÁGUA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO COTIDIANO
TEMA GERADOR E O ENSINO DE CIÊNCIAS: PESQUISA EXPLORATÓRIA EM PUBLICAÇÕES NO PORTAL DE PERIÓDICO-CAPES
SIG DOS ESTABELECIMENTOS AGROPECUÁRIOS: INFORMAÇÕES SOBRE O COMÉRCIO EM DOM PEDRITO/RS
CONSTRUINDO CONHECIMENTOS ATRAVÉS DE UM JOGO LÚDICO NA TEMÁTICA DE ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TABELA PERIÓDICA A PARTIR DO LÚDICO: O CONHECIMENTO CIÊNTIFICO ALICERÇADO NO TRABALHO EM GRUPO
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE MONITORIA DO NÚCLEO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DO CAMPUS URUGUAIANA
ATLAS DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTOLOGIA NOS CURSOS DA SAÚDE
O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE EDUCOMUNICAÇÃO PARA O ENSINO LABORATORIAL DE QUÍMICA
UTILIZAÇÃO DO SITE AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA
EVASÃO E RETENÇÃO: UMA ANÁLISE NOS CURSOS DE ENGENHARIAS NA UNIPAMPA CAMPUS BAGÉ
ETNOMODELOS DA CULTURA GAÚCHA
ESTÁGIO CURRICULAR EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: MONITORIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
MONITORIA DE TECNOLOGIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E VEGETAL E MATÉRIAS-PRIMAS ALIMENTÍCIAS
ENGENHARIA DE ALIMENTOS NA PRÁTICA: COMBATE À EVASÃO
REVISÃO DE PUBLICAÇÕES NA WIKIPÉDIA DA ÁREA DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
MONITORIA E DESEMPENHO ACADÊMICO DO COMPONENTE CURRICULAR DE BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS
AVALIAÇÃO DA MONITORIA PARA COMPONENTES CURRICULARES TECNOLOGIA DE PRODUTOS LÁCTEOS E TECNOLOGIA DE PRODUTOS FERMENTADOS
PROCESSAMENTO DE IOGURTE COM POLPA DE FRUTAS NA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO ENSINO DE MICROBIOLOGIA DE ALIMENTOS
AVALIAÇÃO DOS PARÂMETROS INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS E SUA RELAÇÃO COM A CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS
APOIO A GESTÃO ACADÊMICA NO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
FRATURA DE VÉRTEBRAS COCCÍGEAS E SUBSEQUENTE OSTEOMIELITE EM UM EQUINO RELATO DE CASO
DIAGNÓSTICO DE RESISTÊNCIA PARASITÁRIA EM EQUINOS DA FAZENDA ESCOLA SANTA RITA, (URCAMP, ALEGRETE-RS)
APERFEIÇOANDO A SEMIOLOGIA VETERINÁRIA
CAPACITAÇÕES INTERNAS CTPEC DESENVOLVEM HABILIDADES PESSOAIS E PROFISSIONAIS EM ACADÊMICOS DA MEDICINA VETERINÁRIA
TAXONOMIA DE BLOOM NO ENSINO DE SEMIOLOGIA CLINICA VETERINÁRIA E CLINICA MEDICA DE RUMINANTES
SETORIZAÇÃO DENTRO DE UM TAMBO DE LEITE
URETEROCELE: ACHADOS ULTRASSONOGRÁFICOS EM UM CANINO
BEM-ESTAR DE MATRIZES SUÍNAS
IMPORTÂNCIA DO EXAME ULTRASSONOGRÁFICO NA IDENTICAFICAÇÃO DE DIOCTOPHYMA RENALE EM CICLO ERRÁTICO RELATO DE CASO
PROFISSIONAIS LEGALMENTE HABILITADOS A PRESCREVEREM MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS OU FITOMEDICAMENTOS
APROVEITAMENTO DOS ACADÊMICOS EM DIFERENTES CONTEÚDOS DO COMPONENTE CURRICULAR DE IMUNOLOGIA VETERINÁRIA
ASPECTOS ULTRASSONOGRÁFICOS DE FÍSTULA SECUNDÁRIA À CASTRAÇÃO EM CADELA RELATO DE CASO
OSTEOSSINTESE DE TÍBIA EM UM FELINO UTILIZANDO A CONFIGURAÇÃO TIE-IN
EFEITO DA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS LÚDICO PEDAGÓGICAS NO DESEMPENHO ACADÊMICO NA DISCIPLINA DE NUTRIÇÃO ANIMAL
ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
ANÁLISE PARCIAL DE ÍNDICES ACADÊMICOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
IMPLANTAÇAO DO CAMPO AGROSTOLÓGICO COMO MÉTODO DE APRENDIZADO PARA ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA
ESTUDO ANATÔMICO POR INJEÇÃO DE LÁTEX NOS COMPARTIMENTOS SINOVIAIS DO MEMBRO TORÁCICO EQUINO
RINGBONE EM EQUINO: RELATO DE DOIS CASOS
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NAS DIFERENTES ÁREAS DE PRODUÇÃO ANIMAL EM MEDICINA VETERINÁRIA
AVALIAÇÃO DA OCORRÊNCIA DO AEDES AEGYPTI E AEDES ALBOPICTUS NO MUNICÍPIO DE URUGUAIANA-RS PELO LIRAA
PODCAST COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS
MONITORIA EM MATEMÁTICA E FUNDAMENTOS DE FÍSICA NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AQUICULTURA
MONITORIA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA CIENTIFICA COM ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AQUICULTURA
MONITORIA NA DISCIPLINA DE BROMATOLOGIA DE ANIMAIS AQUÁTICOS
ARQUIVO DIGITAL DE IMAGENS DO COMPORTAMENTO ANIMAL
PROMOVENDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE EQUINOCULTURA E REPRODUÇÃO ANIMAL NO CURSO DE ZOOTECNIA
NIVELAMENTO DE ALUNOS EM CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE-ZOOTECNIA: CONTEXTIUALIZAÇÃO
MONITORIA EM PRODUÇÃO VEGETAL
O USO DA ALTERNATIVA DIGITAL E SUA IMPORTÂNCIA NA GRADUAÇÃO
AVALIAÇÃO, PELOS PARTICIPANTES, DA OFICINA DE IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES FORRAGEIRAS NATIVAS
PERCEPÇÃO DO DISCENTE MONITOR SOBRE O PROJETO DE MONITORIA
SISTEMA MISTO DE AQUECIMENTO ,ENERGIA RENOVÁVEIS(SOLAR TÉRMICA) PARA LIMPEZA,HIGENIZAÇÃO DE UMA ORDENHADEIRA
DETERMINAÇÃO DE ÁREA MÍNIMA PARA AQUISIÇÃO DE COLHEDORA PARA A CULTURA DO ARROZ IRRIGADO
O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO EM SOLOS
GINCANA NO COMPONENTE CURRICULAR SOLOS FLORESTAIS
CRESCIMENTO E PRODUÇÃO DE GIRASSOL EM FUNÇÃO DE DOSES DE NITROGÊNIO
CUSTOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UM HORTO FLORESTAL PARA FINS DIDÁTICOS NA UNIPAMPA-CAMPUS SÃO GABRIEL
TRICHODERMA SPP. NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE MAYTENUS ILICIFOLIA (ESPINHEIRA-SANTA)
ESTUDO DE TEMPOS E MOVIMENTOS NO LEVANTAMENTO AÉREO COM USO DE VANT EM UMA ÁREA DO CAMPUS DA UNIPAMPA-SÃO GABRIEL
VIAGEM DE ESTUDOS INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE AGRONOMIA
MINICURSOS COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM AGRONOMIA
DOSES DE ADUBO PARA PRODUÇÃO DE MUDAS DE TOMATE (SOLANUM LYCOPERSICUM)
AVALIAÇÃO DE DIFERENTES DOSES DE NITROGÊNIO NO DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DO SORGO (SORGHUM BICOLOR (L.) MOENCH)
INFECTÁRIO DE FITOPATOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - CAMPUS ITAQUI
GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE CAPIM-ANNONI (ERAGROSTIS PLANA NEES) SOB DIFERENTES RADIAÇÕES
ALELOPATIA: O EFEITO DO EXTRATO DE FOLHAS DE EUCALIPTO NA GERMINAÇÃO DE TOMATE E ALFACE
OBSERVAÇÃO DA AÇÃO DO ETILENO SOBRE O AMADURECIMENTO DE FRUTOS CLIMATÉRICOS
ECOLOGIA E SUA APLICABILIDADE: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA CONTEXTUALIZADA SOBRE BIOMAS E ECOSSISTEMAS
Área de preservação de abelhas melíponas - GEAMI
ESTUDO DO EFEITO ANTIMICROBIANO DE EXTRATOS NATURAIS
RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA EM CONDIMENTOS: UMA ESTRATÉGIA ALTERNATIVA PARA DESCONTAMINAÇÃO MICROBIOLÓGICA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA
ATIVIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL MONITORIA
CAPACITAÇÃO EM CROMATOGRAFIA LÍQUIDA DE ALTA EFICIÊNCIA PARA ALUNOS DA UNIPAMPA: INCENTIVANDO A ANALISE INSTRUMENTAL
ATIVIDADE PRÁTICA DE ENSINO DE TOXICOLOGIA PARA GRADUANDOS UTILIZANDO O MODELO ALTERNATIVO DE DROSOPHILA MELANOGASTER
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA: RELATO DO CONHECENDO A UNIPAMPA
MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE FISIOLOGIA: PANORAMA DA LITERATURA E INSERÇÃO NA MODALIDADE DE EAD
MONITORIA EM FISIOLOGIA NO CONTEXTO DO TBL COMO DIFERENCIAL NO APRENDIZADO EM MEDICINA
ANÁLISE DA REATIVAÇÃO DA MEMÓRIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FISIOLOGIA
MONITORIA DE GENÉTICA BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA POSITIVA PARA DISCENTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
GENÉTICA NO ENSINO SUPERIOR: ATIVIDADE PRÁTICA DE EXTRAÇÃO DO DNA COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA
DIALÉTICA NA UNIVERSIDADE: JÚRI SIMULADO SOBRE A FERRAMENTA DE EDIÇÃO GÊNICA CRISPR
JOGO DA SÍNTESE PROTEICA COMO UM FACILITADOR DO APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE GENÉTICA
MONITORIA NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM
CONHECENDO O AEDES AEGYPTI
MONITORIA NO COMPONENTE CURRICULAR DE BIOLOGIA GERAL DURANTE O SEMESTRE LETIVO DE 2019/1.
CONSCIENTIZAÇÃO, CRITICIDADE, LUDICIDADE EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIA
O USO DE MICROSCÓPIO ELETRÔNICO ECONÔMICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
MONITORIA COMO FERRAMENTA NA APRENDIZAGEM INICIAL EM ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
IMPACTO DAS OLIMPÍADAS DE BIOMECÂNICA NO APRENDIZADO: AJUDA A PASSAR, OU AJUDA A APRENDER?
MONITORIA EM FISIOTERAPIA CARDIORRESPIRATÓRIA UM PLANO INDIVIDUALIZADO?
A CULTURA NA FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL
PROJETO AÇÕES POLÍTICAS COMO DESENVOLVEDOR DE SENSO POLÍTICO NA UNIVERSIDADE
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM BIOMECÂNICA
TORÓ DE IDÉIAS: A DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZADO E CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO DO MONITOR
LER E DISCUTIR: A IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO
PESQUISA DE OPINIÃO DOS EGRESSOS DO PET FISIOTERAPIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, CAMPUS URUGUAIANA
INICIAÇÃO DO BASQUETE NA ESCOLA: A PERSPECTIVA DE QUEM NUNCA JOGOU
CONTRIBUIÇÃO DAS SULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
DANÇA NA ESCOLA: DIFICULDADES ENTRE GÊNERO E FAIXA ETÁRIA
ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA MONITORIA EM ATLETISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ESPORTE UNIVERSITÁRIO: UMA FORMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL, CULTURAL E INCENTIVO A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS.
ENSINANDO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: DAS LDBS À BNCC
COMUNICA PISC: BOLETIM INFORMATIVO COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
CCCG PISC: ENSINANDO ATRAVÉS DE VIVÊNCIAS
A percepção de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família sobre a atuação do fisioterapeuta na Atenção Primária: estudo de caso
MONITORIA VOLUNTÁRIA EM ANATOMIA HUMANA: SUA IMPORTÂNCIA PARA OS CURSOS DA SAÚDE
O OLHAR DE UM GRUPO DE ACADÊMICOS SOBRE ENVELHECIMENTO ATIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A MONITORIA EM ANATOMIA HUMANA E SUA IMPORTÂNCIA PARA OS DISCENTES
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO SUPERIOR DE UNIVERSITÁRIOS INDÍGENAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
BRINQUEDOTECA COMO FERRAMENTA PARA HUMANIZAÇÃO DA PUERICULTURA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DA TECNOLOGIA EM PROL DO APRENDIZADO EM ANATOMIA HUMANA
IMPORTÂNCIA DAS CONSULTAS DE PUERICULTURA NA AVALIAÇÃO DO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ANÁLISE DE PRÉ E PÓS TESTE EM MONITORIA DE SEMIOLOGIA EM ENFERMAGEM
MONITORIA COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CUIDADO INTENSIVO : UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DAS ORIENTAÇÕES FORNECIDAS PELO ENFERMEIRO NO PRÉ-NATAL
EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UMA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O BRINCAR NA SALA DE ESPERA DE UM CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO INFANTIL
A MONITORIA COMO AUXÍLIO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR DE BIOQUÍMICA
ATLAS HEMATOLOGIA ON-LINE: UMA FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
A MONITORIA EM QUÍMICA GERAL NA GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA ATRAVÉS DE ATIVIDADE LÚDICA: ESTEQUIOMETRIA GAME
PROJETO PRÉ-QUÍMICA: TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO/ENSINO SUPERIOR PARA INGRESSANTES DO CURSO DE FARMÁCIA
USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS NO ENSINO DE FARMACOLOGIA PARA ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA
Biofarmácia Veterinária: Aplicando o conceito Uma só saúde na interação entre Farmácia e Medicina Veterinária
O IMPACTO DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR DE DIETOTERAPIA I
CONHECIMENTO SOBRE DIETAS, DISTORÇÃO E INSATISFAÇÃO CORPORAL EM ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ITAQUI
AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES CULINÁRIAS DE ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO
RESTOS ALIMENTARES EM RESTAURANTES UNIVERSITARIOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA RESIDENTE EM SAÚDE COLETIVA
MONITORIA ACADÊMICA EM IMUNOLOGIA E SEUS IMPACTOS NA COMUNIDADE ACADÊMICA
A CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO CONTEXTO DA ANAMNESE MÉDICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MONITORIA
DESAFIOS DA MONITORIA DE HISTOLOGIA PARA O CURSO DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AVALIAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA DE FARMACOLOGIA NO DESEMPENHO DOS ALUNOS DE MEDICINA
BODY DONATION FOR THE HUMAN ANATOMY LABORATORY OF UNIPAMPA: COMMUNITY SENSIBILIZATION IN SCIENCE CONSTRUCTION
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATENDIMENTO A UMA PESSOA PRIVADA DE LIBERDADE NO MUNICÍPIO DE URUGUAIANA (RS)
O IMPACTO DA MONITORIA DE FARMACOLOGIA NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA NAS AVALIAÇÕES COGNITIVAS
ACOMPANHAMENTO DE UM GRUPO DE APOIO AO ESTUDANTE DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A VISITA DOMICILIÁRIA COMO ESTRATÉGIA DE CUIDADO NA SAÚDE DO IDOSO
DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA SÍNDROME DE EAGLE
RELATO: METODOLOGIA ATIVA, EXPERIÊNCIA ACADÊMICA MÉDICA EM UNIDADE DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.
SAÚDE NA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ABORDAGEM À SAÚDE MENTAL DO ADOLESCENTE
CICLO DE PALESTRAS EM SAÚDE: EVENTO PARA DISCUSSÃO DE TEMAS RELEVANTES SOBRE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
DESAFIOS E POTENCIALIDADES PERCEBIDOS EM MONITORIAS DE GEOTECNOLOGIAS: QUESTÕES OPERACIONAIS E METODOLÓGICAS
INFLUÊNCIA DAS MONITORIAS DE GEOLOGIA GERAL EM ALUNOS DA ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
MÉTODO AVALIATIVO PARA VERIFICAÇÃO DO NÍVEL DE APRENDIZADO DE ESCALA CARTOGRÁFICA
QUEBRA-CABEÇA DO MUNDO: UM JEITO EFICIENTE DE APRENDER SOBRE TECTÔNICA DE PLACAS
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO PARA CONSTRUÇÃO DE ACERVO LITOLÓGICO DE ÁREAS-CHAVE DO ESCUDO SUL-RIO-GRANDENSE
CURSO BÁSICO DE MODELAGEM GEOLÓGICA E DE CONTAMINAÇÃO COMO RECURSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
CONFECÇÃO DE MONÓLITO DE UM PLINTOSSOLO
RECICLAGEM NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM A SER DISCUTIDA
EFICIÊNCIA DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL
OBJETIVOS PREVISTOS E ALCANÇADOS DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.
CLUBE DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE INICIAÇÃO A CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
REPRESENTAÇÕES DE MODELOS ATÔMICOS EM SALA DE AULA: ABORDAGEM HISTÓRICA E EPISTEMOLÓGICA
EXPERIMENTAÇÃO COMO FORMA DE CONTEXTUALIZAR O ENSINO DE CIÊNCIAS
O DESPERTAR PARA ABELHAS : ATRAS VEZ DA ESTÉTICO AMBIENTAL
O QUE PENSAM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO SOBRE OS ESTAGIÁRIOS DE QUÍMICA? ALGUMAS REFLEXÕES
USO DE ESTUDO DE CASO COM O TEMA TABAGISMO NA ADOLESCÊNCIA E SUAS CONSEQUENCIAS
A INFLUÊNCIA DO CATALISADOR DA REAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE BIODIESEL
O CAFÉ COMO ALIADO DE ALUNOS NO APRENDIZADO E NA REALIZAÇÃO DE SUAS TAREFAS
PIBID QUÍMICA : A UTILIZAÇÃO DE OFICINAS TEMÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA
MONITORIA: IMPACTOS EM UMA COMPONENTE CURRICULAR DE QUÍMICA NA CAMPUS ITAQUI
COMO FAZER CIÊNCIA NO LABORATÓRIO DE FÍSICA: OFICINA DE DIVULGAÇÃO NA CIDADE DE SÃO BORJA
INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
TRILHA DOS MOVIMENTOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
METODOLOGIAS ATIVAS NO PLANETÁRIO PARA A INSERÇÃO DA ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
OFICINA DE INSPEÇÃO DE INTERFACES DE USUÁRIO COM APOIO DA AVALIAÇÃO HEURÍSTICA DE USABILIDADE
AVALIANDO UM MODELO DE CORREÇÃO PROBABILÍSTICA DE TRAÇOS DE REDES P2P DE LARGA ESCALA
UMA PROPOSTA DE PROCESSO PARA DIAGNÓSTICO EM MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE.
ABORDAGEM DE GEOMETRIA PARA O ENSINO DA ÁLGEBRA UTILIZANDO CARTÕES DE POLINÔMIOS
APLICAÇÃO DE TRILHA PARA ESTUDO DE POTÊNCIA E RAIZ NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
BATALHA DE ÂNGULOS: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO PEGAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
A METODOLOGIA DE UM PROJETO DE ENSINO SOBRE GEOMETRIA ANALÍTICA: DO ALGÉBRICO PARA O GEOMÉTRICO
O USO DE TABULEIRO ALGÉBRICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM TURMAS DO 8°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
POTENCIALIDADES DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO SOBRE MÉDIA ARITMÉTICA VIA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO CÁLCULO NUMÉRICO
PRODUTOS NOTÁVEIS DESENVOLVIDOS NO GEOPLANO
USO DE MÉTODOS NUMÉRICOS PARA PROJETAR UMA GARRAFA TÉRMICA INTERMEDIÁRIA
ESTUDO SOBRE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS
CURSO DE INVERNO: (RE)VISITANDO A MATEMÁTICA ELEMENTAR
ESTUDO DE DERIVADAS ATRAVÉS DO SOFTWARE GEOGEBRA
ENSINO DE TÓPICOS DA MATEMÁTICA PELA ABORDAGEM DO USO DE FILMES INFANTIL NA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA
MONITORIA EM TEORIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS I E II
LUDICIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: QUIZ SOBRE ASTRONOMIA PARA ALUNOS DE 6°ANO
AUXÍLIO DOS MONITORES E BOLSISTAS DO PASP NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO EM UMA ESCOLA DO CAMPO-CONTRIBUIÇÕES AO PIBID
EVASÃO ESTUDANTIL NA GRADUAÇÃO: UM OLHAR REFLEXIVO CAMPUS DOM PEDRITO - UNIPAMPA
O SURGIMENTO DO UNIVERSO: UMA ABORDAGEM EVOLUCIONISTA
INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O PAPEL DO NÚCLEO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DA UNIPAMPA
LA IMPORTANCIA DEL PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGÓGICA PARA LOS ESTUDIANTES DE LICENCIATURA
IMPACTO DO BASQUETE SOBRE O RELACIONAMENTO E FREQUÊNCIA DE ALUNOS EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
EFEITOS DOS JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA
O OLHAR DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE
MANDALAS NO ENSINO DA BOTÂNICA: COMO AS PLANTAS GUIAM NOSSAS VIDAS
A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO: APRENDIZADO PARA DISCENTES E DOCENTES
PROGRAMA FIFA 11 PELA SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TEMA RESPEITE MENINAS E MULHERES
O ENSINO DO VÔLEI NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ACOLHIMENTO AO ESTUDANTE DO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP
OS BENEFÍCIOS DA BOLSA DE APOIO À GESTÃO ACADÊMICA NO ÂMBITO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
A INCLUSÃO DA MÚSICA NO CURRÍCULO ESCOLAR
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TRABALHANDO A EDUCAÇÃO SEXUAL DE FORMA LÚDICA NA EJA
ENSINANDO BIOTECNOLOGIA NA EJA ATRAVÉS DE METODOLOGIAS INOVADORAS
Um estudo sobre as práticas músico-educativas da Banda Sinai da Igreja A Família de Deus de Bagé/RS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO PIBID
ALFABETIZAÇÃO DIGITAL E METODOLOGIAS ATIVAS NA INCLUSÃO DE PESSOAS NO CAMPUS DOM PEDRITO - UNIPAMPA
CORPOS ESCOLARES EM SITUAÇÃO DE INCLUSÃO: DA OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA À AÇÃO EDUCATIVA
ADAPTAÇÕES E O LÚDICO: ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS SURDOS
GÊNERO E SEXUALIDADE: PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL E AS DISCUSSÕES SOBRE A DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
A CONSOLIDAÇÃO DA IDENTIDADE COMO PROFESSOR DE LÍNGUAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
INCLUSÃO: POSSIBILIDADES E BARREIRAS
LUDICIDADE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UTILIZAÇÃO DE UM JOGO COMO RECURSO AVALIATIVO
OS ESTUDANTES COM TDAH E A LEGISLAÇÃO EM ÂMBITO NACIONAL
O PAPEL DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO E DO EDUCADOR PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
BIOPIRATARIA NA FRONTEIRA OESTE E O USO DESTA TEMÁTICA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma breve análise acerca da produção científica
PREVALÊNCIA DE ATESTADOS POR SINTOMAS OSTEOMUSCULARES DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE URUGUAIANA/RS
RESÍDUOS SÓLIDOS URBANO,COMO TEMA GERADOR DE DISCUSSÃO AMBIENTAL NAS SERIES INICIAIS
Oficina Rumo ao sucesso nos estudos
O SIGNIFICADO DE UMA ESCOLA DO CAMPO PARA OS SUJEITOS QUE VIVEM NO ASSENTAMENTO ALTO ALEGRE
A PRÁTICA DOCENTE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SEUS IMPACTOS
FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCADORAS DOS ANOS INICIAIS
QUANDO O SMARTPHONE AUXILIA NA APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
A ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA: CAUSAS E SENSAÇÕES PROMOVIDAS PELA ANSIEDADE EM ESTUDANTES ADOLESCENTES.
ENSINANDO LIVROS
BRASIL: O PAÍS DAS MARAVILHAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: REFLETINDO SOBRE A TRÍADE
GESTÃO DO TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL E OS FUNDAMENTOS PARA DESENVOLVER O PLANEJAMENTO DA PRÁTICA
COMBATE A EVASÃO ESCOLAR ATRAVÉS DO PROJETO DE DANÇA ANA CAROLINA
MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA
DIREITOS REPRODUTIVOS FEMININOS:LIMITES E AMPLIAÇÕES NO EXERCÍCIO
CARTILHA MARAS: A VISÃO COMUNICACIONAL SOBRE AS MULHERES
MAPEAMENTO CULTURAL: MUSEU ERGOLÓGICO DE ESTÂNCIA - OS ANGUERAS
TRANSEXUALIDADE NA MODA
PROJETO PPGCIC - LAB: AMBIENTE DE EXPERIMENTAÇÕES EM COMUNICAÇÃO PARA E COMO INDÚSTRIA CRIATIVA
EXPERIMENTAÇÕES CRIATIVAS EM COMUNICAÇÃO: CAIXA INTERATIVA, A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE EM SUAS MÃOS
MOSTRA DE DANÇA INCLUSIVA IN-PALCO
GESTÃO NO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIPAMPA
ESTRATÉGIA DIGITAL FEIRA DO LIVRO DE POA
O MOVIMENTO SLOW: MODA BRECHÓ
CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA CICLO DE PUBLICIDADE DA FRONTEIRA OESTE EIXO HUMANIDADES
VIDEOCLIPE KARAMBA POTYGUARA BARDO (FT KAYA CONKY)
A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES NAS MÍDIAS SOCIAIS: OS BANCOS NO TWITTER
ELABORAÇÃO DE PLANILHAS COMO FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA TILÁPIA
ROTEIRO TURÍSTICO - HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO BORJA: RECONHECENDO A IDENTIDADE MISSIONEIRA
PAMPATUR ACOLHE: UMA PROPOSTA DE HOSPITALIDADE, TURISMO E ACOLHIMENTO DE INGRESSANTES EM JAGUARÃO, RS
MONITORIA EM CONTABILIDADE E ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
CULTURA ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE EM UM MERCADO ATACADISTA DE SANTANA DO LIVRAMENTO/RS
A ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA DOS CRIADORES DE OVINOS: UMA AVALIAÇÃO A PARTIR DO MODELO ECD
A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE NO BRASIL
AUXILIO RECLUSÃO: INFORMAÇÕES DIDÁTICA E SOCIAIS
VIDA: A RELATIVIDADE DE UM DIREITO ABSOLUTO
NOVA DIRETRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO: INTERFERÊNCIAS NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO
TELETRABALHO E A PROBLEMÁTICA DA ATUAL LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
INTERFACE GRÁFICA PARA A VISUALIZAÇÃO DE SINAIS REPRESENTADOS PELA SÉRIE DE FOURIER
TUTORIAIS E ATIVIDADES DE MONITORIA COMO APOIO AO ENSINO DE ELETROMAGNETISMO NA ENGENHARIA DE ENERGIA
AEROGENERADOR DIDÁCTICO
REFLEXÃO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES EM PROJETOS DE ENSINO: APLICADO AO PROJETO PREPARA EP
ANÁLISE DAS CONSEQUÊNCIAS AMBIENTAIS DA INDUSTRIALIZAÇÃO EM GRANDE ESCALA
O USO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS NO CÁLCULO DE DEPRECIAÇÃO DE MÁQUINAS
PERCEPÇÃO ERGONÔMICA DOS DISCENTES RELACIONADA ÀS SALAS DE ESTUDOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
DESENVOLVIMENTO DO TUTORIAL DE DESENHO DE DIAGRAMAS DE PROCESSO PARA DESENHO TÉCNICO II
MAPEAMENTO DE RISCOS NO LABORATÓRIO DE FABRICAÇÃO DO CAMPUS BAGÉ DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
APROVEITAMENTO HIDRELÉTRICO EM PCHS: ANÁLISE EXPERIMENTAL DE UM MODELO REDUZIDO DE UMA TURBINA FRANCIS
FABRICAÇÃO DE ÁRVORE DE MANIVELAS: VIRABREQUIM
DESENVOLVIMENTO DE MATRIZ DE FORJAMENTO DIDÁTICA
METALURGIA DO PÓ E SUAS CARACTERÍSTICAS
PROCESSO FLOW FORMING EM RODAS DE LIGA LEVE
DESIDRATAÇÃO DE MAÇÃ A PARTIR DE DIFERENTES TÉCNICAS: AVALIAÇÃO DA UMIDADE E VARIAÇÃO DE COR
MONITORIA E DESEMPRENHO ACADÊMICO NO COMPONENTE CURRICULAR DE QUÍMICA ANALÍTICA
POTENCIAL EÓLICO EM CAÇAPAVA DO SUL RS
COMPARAÇÃO DE SOFTWARES DE FOTOGRAMETRIA: MAPEAMENTO TRIDIMENSIONAL DA PONTE NATURAL DE PEDRA DE ALEGRETE/RS
EXERCÍCIOS APLICADOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NAS ENGENHARIAS
PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL PARA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
INVESTIGAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE ESQUADRIAS UTILIZANDO A TÉCNICA DA TERMOGRAFIA DE INFRAVERMELHO
ANÁLISE DO USO DE MÉTODOS CIENTÍFICOS EM PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE ENGENHARIA
COLABORAÇÃO DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO A ENGENHARIA CARTOGRÁFICA E DE AGRIMENSURA EM RELAÇÃO À EVASÃO
FERRAMENTA WEB PARA AUXÍLIO DE APRENDIZADEM NO LEVANTAMENTO PLANIMÉTRICO
APLICACAO DE MONITORIA DE FISICA EM CURSOS SUPERIORES
REDESCOBRINDO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO: PRÉDIO DA UERGS - CÂMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO
MAMBEMBARIA TEATRO
APRENDENDO E CRIANDO: UM PROJETO DO PIBID DE CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
A IMPORTÂNCIA DA COMPOSIÇÃO MUSICAL PARA O TRABALHO DE TÉCNICA NA FLAUTA DOCE
PAISAGEM SONORA NO COTIDIANO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA CREUSA BRITO
SONORIZAÇÃO NA ESCOLA: ESTUDANDO MÚSICA DE FORMA NÃO CONVENCIONAL
ROCK NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO DE RECITAIS DIDÁTICOS
PRÁTICAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE ATIVIDADES CULTURAIS
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA LEITURA NAS PRÁTICAS DE LÍNGUA ESPANHOLA
PROCESSO DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ADICIONAL PARA VENEZUELANOS
UMA OPORTUNIDADE DENTRO DA UNIVERSIDADE
A PERCEPÇÃO DO ALUNO SOBRE O AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL DIÁRIO
HARRY POTTER E A ESCRITA CRIATIVA EM UMA ESCOLA DE ARROIO GRANDE
PIBID NA E.M.E.F CREUSA: DESAFIOS PARA A BIBLIOTECA VIVIDA
PLURALIDADE CULTURAL À FAVOR DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA EM UM CONTEXTO DE JOVENS ADULTOS
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NA PRÁTICA VOLUNTÁRIA NO NÚCLEO DE LÍNGUAS ADICIONAIS
EI, CALMA! PORQUE NÃO SOU QUALQUER PESSOA! EU SOU DESCENDENTE DE GRANDES GUERREIROS!
TEMA PLURALIDADE CULTURAL NA APRENDIZAGEM DO ESPANHOL EM UM CONTEXTO DE ENSINO DE JOVENS ADULTOS
DE DISCENTES A DOCENTES: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA: ATRAVÉS DO TEMA MEIO AMBIENTE
GÊNERO TEXTUAL CARTA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA.
O INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA LITERÁRIA POR MEIO DE POEMAS DO SÉCULO XIX E XX
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NA MODALIDADE EJA: O CASO DA PLURALIDADE CULTURAL
O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE ATUAL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA
O PAPEL DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULAS DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA DE BAGÉ-RS
PRECONCEITO LINGUÍSTICO
O contato com a escrita através da literatura de Ziraldo
ANÁLISE DE DISCURSO E ENSINO: REFLEXÕES SOBRE O DISCURSO PEDAGÓGICO POLÊMICO
PRÁTICA EXPERIMENTAL NO ENSINO DE BIOMA
PROJETO SOU+MARÍLIA: RESGATE DO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO ATRAVÉS DO PIBID
CIÊNCIA EM CARTAZ: PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DA UNIPAMPA URUGUAIANA
A CONCEPÇÃO DE INTERDISCIPLINARIDADE NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DE GESTÃO ACADÊMICA
AS 4 ESTAÇÕES DO CONHECIMENTO
OFICINAS: APRENDIZADO FORA DA SALA DE AULA
MONITORIAS DO NINA: DESAFIOS DA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
INTERCÂMBIO ACADÊMICO: ANALISANDO OPINIÕES E EXPANDINDO OPORTUNIDADES
INTERDISCIPLINARIDADE E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CONTEXTO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO REALIZADO NO BIOMA PAMPA
GENETIK OBJETO DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA E QUÍMICA PARA O ENSINO MÉDIO
RELATO DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO: USO DA METODOLOGIA DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS
CONTRIBUIÇÕES DO JOGO BIOMA PAMPA NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
O USO DO MODELO DIDÁTICO PIRÂMIDE ALIMENTAR NA APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
A QUÍMICA DA CULTURA INDÍGENA NO ENSINO MÉDIO
MONITORIA É IMPORTANTE? COMPROVAÇÃO ESTATÍSTICA EM TURMAS DA ENGENHARIA CARTOGRÁFICA E DE AGRIMENSURA
HORTA NA ESCOLA: DIRECIONANDO O ESTUDO DE CONCEITOS DE CIÊNCIAS AO COTIDIANO DO ALUNO.
O USO DE CELULAR COMO TECNOLOGIA PARA O ENSINO DE VÍRUS E VETORES
MONITORIA DE HISTOLOGIA HUMANA NOS CURSOS DE ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA E FARMÁCIA DA UNIPAMPA
MONITORIA DE FÍSICA PARA ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES
Animais em extinção no Bioma Pampa? Responsabilidade nossa!
A FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR E INCLUSIVA NO CONTEXTO ESCOLAR
PROTAGONISMO JUVENIL ATRAVÉS DO PROJETO VIVENCIANDO O PLANEJAMENTO FAMILIAR
MATERIAL DIDÁTICO INCLUSIVO CONSTRUÍDO PARA O ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS
O ENSINO DA COLETA SELETIVA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO MÉTODO PILATES EM CINESIOTERAPIA
PERFIL DOS USUÁRIOS DE MONITORIA DE COMPONENTES CURRICULARES RELACIONADOS À ESTATÍSTICA NA UNIPAMPA, CAMPUS ITAQUI
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA: RECURSOS DIGITAIS APLICADOS A LEITURA E ESCRITA
A IMPORTÂNCIA DA MINHOCA EISENIA FOETIDA NO PROCESSO DE VERMICOMPOSTAGEM, PRÁTICA EDUCACIONAL AMBIENTAL NA UNIVERSIDADE.
Dominó dos biomas.
MINHOCÁRIO E COMPOSTEIRA COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO A PARTIR PIBID-LECAMPO
A IMPORTÂNCIA DO LEVANTAMENTO SÓCIO ANTROPOLÓGICO COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO SOBRE O PERTENCIMENTO ESCOLAR
A INFLUÊNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA QUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID
ENSINO DE QUÍMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA UNIPAMPA ATRAVÉS DE MATERIAL ADAPTADO
A PALEONTOLOGIA ATRAVÉS DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS
CULINÁRIA: SABER E SABORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
OS AVANÇOS NA SALA DO AEE
ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DO ESTUDO DE VARIÁVEIS NOMINAIS
MONITORIA DE INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA PARA A AQUICULTURA
O RECURSO DIGITAL NO CONTEXTO DO ENSINO DE QUÍMICA
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ESTUDO DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA O ENSINO DE CÁLCULO NUMÉRICO
ASTRONOMIA PARA CRIANÇAS: CRIAÇÃO DE ROTEIROS PARA UM CANAL NO YOUTUBE
Níveis e Modalidades de ensino uma síntese crítica e reflexiva
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR - REFLEXÕES
ABORDAGEM DO TEMA MEIO AMBIENTE EM ATIVIDADES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
ESPAÇOS PEDAGÓGICOS AOS ESTUDANTES DE BACHARELADO PARA A PRÁTICA DOCENTE UNIVERSITÁRIA
UMA ANÁLISE SOBRE O CONSUMO DE MÍDIAS DA POPULAÇÃO DE SÃO BORJA
A MONITORIA E SUA RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICO PROFISSIONAL.
EFETIVIDADE DE MONITORIA EM DISCIPLINAS DE QUÍMICA NO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIPAMPA
BINGO ÀS AVESSAS: JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
REVITALIZAÇÃO DA HORTA ESCOLAR POSSIBILIDADES FORMATIVAS A PARTIR DO PIBID-LECAMPO
JOGOS DE TABULEIRO GIGANTES: VIVENCIANDO A CRIAÇÃO DE MATERIAIS RECREATIVOS NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA
SIG E UNIDADES DE SAÚDE DE BAGÉ/RS: DESCRIÇÃO E ANÁLISE GEOGRÁFICA DOS CASOS DE TUBERCULOSE
ABORDAGEM DA TEMÁTICA MEIO AMBIENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
AVALIAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO GRUPO DE ESTUDO EM EQUINOS EQUIPAMPA
ALTERNATIVAS DIDÁTICAS PARA EXPLORAR O BIOMA PAMPA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
TABULEIRO MISTO: ATIVIDADE LÚDICA INCLUSIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
HORTA ESCOLAR COMO DISPOSITIVO DE APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
ATIVIDADE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS, BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS
A Orientação Educacional: o desenvolvimento do trabalho afetivo com a comunidade escolar em busca de possíveis soluções para as questões disciplinares dos alunos do Ensino Fundamental
DESMISTIFICANDO PAULO FREIRE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM UM CURSO DE LICENCIATURA
PESQUISA EM SALA DE AULA: CONCENTRAÇÃO MICELAR CRÍTICA POR MEDIDAS DE CONDUTIVIDADE E ESPECTROFOTOMETRIA
O FACEBOOK ALÉM DA REDE SOCIAL: O PAPEL COMO FERRAMENTA DE ENSINO
COMPARAÇÃO DAS NOTAS MÉDIAS DE TRÊS TURMAS DA COMPONENTE ESTATÍSTICA, CAMPUS ITAQUI
INCLUSÃO ESCOLAR: A PRÁTICA DIFERE DA TEORIA
Peixe Zebra (Danio rerio) como um modelo alternativo para pesquisas
PRODUÇÃODOPAPELSEMENTEAPARTIRDOSCONCEITOSDATABELAPERIÓDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - ENSINO FUNDAMENTAL
PLANTANDO SABERES NA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
Material de consumo em atividades administrativas: o descarte de resíduos em uma organização de saúde.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SENSIBILIZANDO EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A IMPORTÂNCIA ECOLÓGICA DAS ARANHAS
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários