PROPOSTA DE LEITURA DE IMAGEM FOTOGRÁFICA NA ESCOLA: DISCUSSÃO SOBRE UM PRODUTO EDUCACIONAL

Rótulo Produto Educacional; Leitura; Imagem; Família.

Resumo

Apresentamos, neste estudo, um produto educacional elaborado no âmbito do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé-RS. A pesquisa, a partir da qual resultou a proposta, objetivou, fundamentalmente, a sistematização da leitura de imagem fotográfica por meio da reflexão sobre a importância da leitura de imagem (SANTAELLA, 2015), da elaboração de um letramento visual (DONDIS, 2015) e da análise iconográfica e da interpretação iconológica (KOSSOY, 2014, 2016, 2018). O produto educacional apresentado tem como tema a família e é composto por uma proposta de intervenção organizada em quatro blocos, totalizando 26 atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-11-18
Como Citar
Larrañaga, C., & Simioni, T. (2022). PROPOSTA DE LEITURA DE IMAGEM FOTOGRÁFICA NA ESCOLA: DISCUSSÃO SOBRE UM PRODUTO EDUCACIONAL. Revista De Estudos Híbridos Na Área Da Linguagem, 3(02), 1-19. Recuperado de https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/REHAL/article/view/111190