O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Para submeter um artigo siga os seguintes passos:

1. Faça seu cadastro (login e senha) no site da Revista Agropampa.

2. Acesse o sistema usando login e senha, e escolha o perfil de AUTOR.

3. Clique em "Clique aqui para iniciar o processo de Submissão".

4. Siga os passos solicitados pelo sistema e faça o upload do seu arquivo em padrão MS Word.

5. Após concluída a submissão você poderá acompanhar o processo de avaliação com seu login e senha.

As contribuições (artigos e resenhas) devem trazer avanços teóricos e ou teórico-empírico significativos para sua área de concentração.

As contribuições devem estar de acordo com as normas de formatação da Revista Agropampa.

As referências bibliográficas deverão estar citadas no artigo ou resenha e vir ao final do manuscrito seguindo a norma NBR-6023/2002 da ABNT.

Indicações de fontes referenciadas no corpo do texto, entre parênteses, deverão vir da seguinte maneira: (AUTOR, ano, p.) nas citações literais, ou (AUTOR, ano) nas citações não literais.

No caso de referência a outros trabalhos no corpo do texto, fora de parênteses, o sobrenome do autor deverá vir da seguinte forma: Segundo Autor (ano)..., nas citações não literais, ou Segundo Autor (ano, p.)..., nas citações literais - Notas de rodapé devem ser utilizadas apenas para comentar ou ampliar alguma conceituação ou informação complementar que possa esclarecer o tema abordado, e não para fazer referências. - Tabelas, quadros, gráficos e figuras devem vir presentes no corpo do texto e numerados, e não ao final do documento.

Formatação dos artigos:

Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior;

Margens: padrão do Word (Superior e Esquerda 3,0cm, Inferior e Direita 2,0cm);

Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

Espaçamento: simples;

Parágrafo: justificado;

Páginas: o mínimo deverá ser (8) oito páginas e não deverá exceder 20 (vinte), incluindo, tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto;

Referências: mínimo de (25) vinte e cinco obras referenciadas;

Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.

Os arquivos submetidos devem seguir o template como base de formatação, disponível em: 

TEMPLATE AGROPAMPA

 

O artigo deve conter a seguinte estrutura (preferencialmente):

Título;

Resumo;

Palavras-chaves;

Título em inglês;

Abstract;

Keywords;

1. Introdução;

2. Referencial Teórico;

3. Metodologia;

4. Resultados e Discussões;

5. Considerações Finais;

5.1. Sugestões e Limitações;

Referências

Apêndice(s) (opcional);

Anexo(s) (opcional).

Título: em negrito, com todas as palavras em maiúsculo.

Resumo em português: com no mínimo 120 e no máximo 250 palavras.

Palavras-chave: em número de 3 a 5.

Título em inglês: em negrito, com todas as palavras em maiúsculo.

Resumo em inglês: (abstract);

Palavras-chave em inglês (keywords);

Obs.: a autoria do artigo e do arquivo deve ser REMOVIDA. Em momento algum devem aparecer nomes de autores. O nome dos autores, bem como seus dados pessoais, será incluído pela revista em caso de aprovação no momento da publicação.