Foco e Escopo

A Revista Estratégia e Desenvolvimento é um veículo que prima pelo apoio e divulgação de pesquisas na área de Administração, Turismo, Contabilidade e Economia com enfoque nas áreas temáticas propostas a seguir:

Organização e  Desenvolvimento - Teorias das Organizações; Comportamento Organizacional; Desenvolvimento Regional e Territorial; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Economia Rural; Gestão de Pessoas; Relações de Trabalho; Ensino e pesquisa em Organizações e Desenvolvimento; Estudos Fronteiriços; Políticas Públicas; Economia Industrial e Organização Industrial.

Estratégia e Sistemas - Estratégia em organizações; Complexidade e Redes Neurais; Tecnologia de Informação; Sistemas de Informação; webdemocracia e participação digital; Marketing; Gestão Socioambiental; Cadeias de suprimento; Administração da Produção; Administração Pública; Finanças; Ensino e pesquisa em Estratégia e Sistemas.

A missão do Periódico é: Disseminar pesquisas no âmbito da Administração e suas áreas correlatas.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à apreciação devem ser inéditos (nacional e internacionalmente), não estando sob consideração para publicação em qualquer outro veículo de divulgação.

Na RED o processo de avaliação de artigos ocorre em duas etapas:

  • Na primeira etapa ocorre uma avaliação preliminar por parte do Desk Review, onde se observa a adequação do trabalho à linha editorial, seu potencial para publicação, contribuição para a área do estudo além do formato científico: objetivos, marco teórico, linguagem e metodologia;
  • Na segunda etapa, o artigo é avaliado conforme o sistema double blind review, sendo encaminhado a dois avaliadores com experiência na área de estudo.

 

Periodicidade

Semestral - com no mínimo cinco artigos por edição

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. 

 

Fluxograma de política editorial

Índice de rejeição

Em atualização