FAMA TURISMO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANEJAMENTO DA EMPRESA

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Aline Cristina Corrêa
Ciro Francisco Burgos Fernandez

Resumo

O presente estudo tem por objetivo demonstrar ao leitor o projeto empresarial da Agência de viagens FAMA Turismo, através de estudos específicos que demonstram a viabilidade do negócio. Em primeiro plano foi efetuada a análise da estratégia da empresa. Nessa etapa os gestores realizaram a avaliação de todos os aspectos externos e internos (macroambiente e microambiente) que influenciaram na organização direta e indiretamente. Através destes aspectos foi avaliado o negócio e a estratégia para atingir o público alvo da empresa, além disso, foram analisadas as cinco forças de Porter e suas interferências na organização. Ainda em estratégia, foi estudada a missão, visão e valores, além dos propósitos que a mesma tem com seus clientes. Visto isto, foram abordados no projeto os indicadores que fizeram parte de toda a organização sendo que em cada setor, estratégia, marketing, produção, recursos humanos e financeiros, são inseridos esses indicadores que podem avaliar o andamento da empresa e tomar decisões que possam interferir no resultado. E, por fim, a estrutura organizacional e todos os cargos que a FAMA Turismo irá possuir em seus respectivos departamentos. Para tanto, utilizamos o método bibliográfico documento, com a metodologia qualitativa de caráter exploratório. Como resultados parciais é possível perceber que o planejamento estratégico é fundamental para o desenvolvimento e crescimento das empresas, especialmente, as que atuam com maior intensidade nos períodos de alta temporada.

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Como Citar
CRISTINA CORRÊA, A.; FRANCISCO BURGOS FERNANDEZ, C. FAMA TURISMO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANEJAMENTO DA EMPRESA . Missões: Revista de Ciências Humanas e Sociais, v. 6, n. 3, p. 263-283, 31 out. 2020.
Seção
Artigos

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