Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- A contribuição deve ser original e inédita, e não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-‐se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas normas técnicas. Caso estas não sejam respeitadas, o artigo será devolvido para correções e deverá ser submetido novamente.
- As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- A revista adota o processo de avaliação por pares em duplo cego (double blind peer review). São designados dois pareceristas para cada artigo, definidos em função da formação acadêmica, área de atuação, produção acadêmica na área temática do artigo, ausência de conflitos de interesses e diversidade institucional
Declaração de Direito Autoral
Os autores possuirão a propriedade intelectual dos artigos publicados e manterão os direitos de publicação.