Homoerotismo no Principado Romano e o polêmico trabalho com gênero na educação básica: uma proposta de material didático

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Dandara Perlin Pereira
Henrique Hamester Pause

Resumo

Os estudos sobre questões de gênero e “sexualidade” no Império Romano têm crescido nas pesquisas atuais das universidades brasileiras. No entanto, o assunto ainda apresenta inúmeras barreiras para se chegar às escolas de Educação Básica. O objetivo deste artigo é apresentar aspectos sobre esta temática, propondo uma de abordagem em sala de aula, direcionada aos/às professores/as do Ensino Básico, acompanhado por leituras acadêmicas que podem atualizar o/a professor. Para isso, foi realizado um estudo historiográfico sobre aspectos centrais em relação à construção da masculinidade e o homoerotismo entre homens no período do Principado Romano e proposto um capítulo didático sobre a Sociedade Romana do período do Principado, incorporando questões de gênero em meio à apresentação de aspectos sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PERLIN PEREIRA, D.; HAMESTER PAUSE, H. Homoerotismo no Principado Romano e o polêmico trabalho com gênero na educação básica: . Alétheia - Estudos sobre Antiguidade e Medievo ISSN:1983-2087, v. 1, n. 1, 15 jul. 2019.
Seção
Artigos