Este periódico foi criado em 2008 por pesquisadores de pós-graduação inicialmente vinculados à Universidade Federal de Goiás. Ao longo dos últimos anos, temos buscado promover esse espaço enquanto um local de promoção de pesquisas sobre Antiguidade e Medievo.

A partir de 2016, a revista está incorporada à base de periódicos da Universidade Federal do Pampa, que conta com dois de seus membros do quadro efetivo como editores da publicação.

Durante o ano de 2019, temos reorganizado as atividades e o funcionamento deste periódico de modo a restabelecer uma periodicidade e número de publicações mais adequado. Acreditamos que o resultado dessas modificações será mais bem perceptível em 2020.

Atualmente, nosso objetivo consiste na divulgação de produções acadêmicas universitárias empreendidas por pós-graduandos e doutores na área da História Antiga, História Medieval, Filosofia Antiga, Filosofia Medieval, e Letras Clássicas.Nossa política de submissão consiste na apreciação de propostas encaminhadas a consultores ad hoc mediante aderência à área de pesquisa da proposta encaminhada.

Serão aceitas para apreciação produções escritas em português, espanhol, inglês, francês e italiano.

Nosso periódico tem como objetivo principal a disseminação de artigos científicos e resenhas de publicacões recentes sobre a área de Antiguidade e Medievo. As submissões podem ser feitas a qualquer tempo, ao passo que a periodicidade, a partir de 2019, será ANUAL.

Avaliação Qualis (2019) - B4