O TWITTER COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (L2) PARA ESTRANGEIROS

  • Angela Araújo
  • Cibele Brandão
Rótulo TWITTER, Sócio, interação, Ensino, PLE

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de investigação a viabilidade da aplicação do Twitter como uma prática pedagógica no ensino de Língua Portuguesa (LP) a alunos estrangeiros como meio de intervenção nas lacunas de interlíngua nas habilidades de escrita e leitura. A construção do letramento do aprendiz na língua alvo. A pesquisa visa avaliar por meio de atividades textuais aplicadas através da plataforma o nível de ZDP (Zona de Desenvolvimento proximal) do aprendiz, acompanhando de tal forma sua independência em usar a língua escrita no contexto dos nativos. Para isso o incentivo à construção textual diversa como ainda a leitura dos variados tipos de gêneros que são compartilhados diariamente no suporte serão às práticas pedagógicas de assimilação e treino. Outro ponto relevante é trabalhar a ampliação da competência escrita em nível de coloquialidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-02-12
Como Citar
ARAÚJO, A.; BRANDÃO, C. O TWITTER COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (L2) PARA ESTRANGEIROS. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 7, n. 4, 12 fev. 2020.