ESTUDO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO PROPORCIONADA PELO LÚDICO EM EVENTOS DE EDUCAÇÃO EM QUÍMICA

  • Ellen Corrêa
  • Renata Hernandez Lindemann
Rótulo lúdico, ensino, interação, aprendizagem

Resumo

A educação atual busca a inovação de metodologias que facilitem a aprendizagem dos estudantes e tornem o ensino mais dinâmico. Este trabalho tem como objetivo compreender a aprendizagem por meio da interação proporcionada pela adoção do lúdico na sala de aula do Ensino Médio. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa baseada nos pressupostos da Análise Textual Discursiva e compreendeu as publicações junto a Divisão de Ensino de Química das Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química e Encontro de Debates sobre o Ensino de Química em um período de dez anos. Os resultados sinalizam uma satisfação dos pesquisadores com a adoção do lúdico, melhorando inclusive aspectos de sociabilidade e interesse. A interação ocasionada pelas atividades lúdicas é promissora quanto a aprendizagem dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-02-12
Como Citar
CORRÊA, E.; HERNANDEZ LINDEMANN, R. ESTUDO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO PROPORCIONADA PELO LÚDICO EM EVENTOS DE EDUCAÇÃO EM QUÍMICA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 7, n. 4, 12 fev. 2020.