GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DO SETOR DE ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS DE SANTANA DO LIVRAMENTO

  • Fernanda Pires
  • Thomaz Berwanger Bouchacourt
  • Mirna Yessica Brasil
  • Rômulo Stumpf Muniz
  • Luise Bittencourt Peres
Rótulo Funcionários, Gestão, Conhecimento, Organizações, Processos

Resumo

Considerando que no século XXI a Gestão do Conhecimento ocupa um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento das organizações, esse estudo teve como objetivo identificar quais os processos da gestão do conhecimento são perceptíveis para os funcionários de uma empresa que atua no setor de acessórios automotivos na cidade de Santana do Livramento/RS. Dessa forma foi possível obter uma visão geral dos efeitos da aplicação dessa prática e sua interação com os demais recursos da empresa. A pesquisa é descritiva, com abordagem qualitativa e a coleta de dados utiliza um roteiro de entrevista. Como principal resultado observou-se que a empresa valoriza a troca de conhecimento, por isso há compartilhamento de informações e ensinamento entre os funcionários. No entanto o termo Gestão do Conhecimento não é conhecido por todos. Apesar disso, consideram-se os processos utilizados pelos funcionários e suas contribuições para a Administração, com o intuito de melhorar ou diminuir os problemas das organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-03-30
Como Citar
PIRES, F.; BERWANGER BOUCHACOURT, T.; YESSICA BRASIL, M.; STUMPF MUNIZ, R.; BITTENCOURT PERES, L. GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DO SETOR DE ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS DE SANTANA DO LIVRAMENTO. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 11, n. 2, 30 mar. 2020.